Estrutura

O Atalanta Park está sediado em uma antiga área de extração de argila para fabricação de manilhas, telhas  e pisos cerâmicos. Os buracos deixados das escavações tornou o local ideal para a prática de MotoCross.

Atualmente o Park conta com uma pista de MotoCross  e uma área de 100 m² para apoio ao piloto com dois banheiros( masculino e feminino) e um a área para refeições com pia e balcão.

Além da estrutura do parque o piloto pode se hospedar numa chácara situada a 5 km de distância com acomodação para 15 pessoas, piscina e bastante área verde, caso queira desfrutar o fim de semana inteiro ou queira fazer uma semana de treinamento intensivo, com reserva antecipada.

                                                       ABERTO AOS SÁBADOS DAS 9:00HS ÀS 18:00HS

    

PISTA MOTOCROS

Com uma pista de 1500 mts de extensão , 8 metros de largura em sua maioria e aproximadamente 1 minuto e 40 segundos de tempo de volta,  sua característica é de alta velocidade mas também possui pontos de baixa com curvas acentuadas como um S antes da entrada para a mesa principal a fim de separar os pilotos para o pulo de 25 metros que em seguida vem um step de 30 mts . Ao todo a pista possui  9 obstáculos tendo como outra parte muito prazerosa um step up triplo bem técnico e seguro.

    

 

TRATAMENTO DAS PISTAS

 Optamos pelo sistema manual de irrigação para melhor controle da umidade em todos os pontos da pista. Com 400 mts de tubulação e 12 pontos de conecção de mangueiras e uma bomba de irrigação de múltiplos estágios conseguimos  abrir  4 pontos simultaneamente.  Após a molhagem gradeamos a pista para melhor grip dos pneus.