Notícias

15/10/2012Piloto campeão mineiro é recebido com festa em Patos de Minas

O piloto Wildemberg Carvalho Silva campeão mineiro de motocross 2012 em 4 categorias foi recebido com grande festa na cidade de Patos de Minas com direito a desfile pela cidade em carro do Corpo de Bombeiros.

Wildemberg foi campeão nas categorias Nacional, onde venceu 5 das 6 etapas disputadas, ficando em segundo lugar na última etapa. Na MXJr, onde foi campeão com uma boa vantagem sobre o vice campeão Tomatinho.

Na MX2 e MX1 a disputa foi mais acirrada, Wildemberg aproveitou a ausência do até então líder da MX2 Gustavo Lima nas duas últimas baterias disputadas em Brumadinho e assumiu a liderança, o piloto Dodô bem que tentou tirar o título de Wildemberg tirando 4 pontos de vantagem nas finais, porém na pontuação final ficou 118 a 113 para Wildemberg.

Na MX1 Wildemberg contou mais uma vez com o problema do então líder Dodô na bateria que valia pela 5ª etapa, assumindo a liderança. Dodô bem que tentou reverter a situação na última bateria, mas como não pontuou na 5ª etapa a situação ficou difícil, terminando o campeonato 4 pontos atrás de Wildemberg.

A FMEMG - Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais parabeniza o piloto Wildemberg, seu pai José Oliveira e seus patrocinadores Casa do Motoqueiro, Máxima Chevrolet e J Real Briquetagem pelas conquistas no mineiro de motocross em 2012.


Fonte: MXRacing