Notícias

21/10/2012Motocross Paranaense invadiu a Expo Quedas em Quedas do Iguaçu

Curitiba 22 de outubro - Foi realizada neste final de semana, 20 e 21 de outubro em Quedas do Iguaçu/PR, a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2012. A prova foi uma das atrações da Expo Quedas, festa de exposição de variedades com parque de diversão, comidas típicas e muitos shows com artistas de nível nacional e com total apoio da prefeitura municipal o motocross vem fazendo parte dessas festividades.

A prova realizada em 2011 foi um sucesso incontestável de público. Já para a etapa deste final de semana havia uma grande dúvida quanto ao número de pessoas devido ao mau tempo. Para a surpresa geral, mesmo com tempo fechado e pancadas de chuva durante todo o dia, as arquibancadas ficaram lotadas. Muita animação em todas as baterias mesmo com o barro atrapalhando a vida dos pilotos.

Os treinos do sábado foram com a pista em perfeitas condições. Já no domingo, com a insistente chuva, as coisas ficaram difíceis. Mesmo assim todas as baterias foram realizadas.

Muito importante reconhecer o esforço dos jovens pilotos das classes 55cc e 65cc. Foram corajosos ao encaram tanta lama e proporcionar belas disputas ao público. Lucas Ribeiro, German Samaniego e João Ricardo Bortoluzzi foram os três primeiros respectivamente na categoria 55cc. Gabriel Favero largou muito bem na 65cc, mas acabou sofrendo uma queda permitindo a ultrapassagem de Leonardo Cassarotti, que manteve-se firme até a bandeirada final conquistando mais uma vitória. Leonardo Nunes foi o segundo e Willyan Deivis Fucks completou em terceiro.

A disputa pelo campeonato da classe 85cc está pegando fogo entre Daniel Reichardt e Matheus Galves, e mais um capitulo desta história foi recheado de emoções. Daniel Reichardt pulou na frente e tratou logo de abrir boa vantagem para Matheus. Mais atrás Vitor Almeida, com paciência constância, se aproveitou dos erros de Matheus e em seguida de Daniel, para assumir a liderança da prova e não largar mais. Daniel até tentou partir para cima de Vitor, mas sem sucesso. Vitor venceu a primeira, Daniel completou em segundo e Vinicius Thomazi, piloto da casa fechou em terceiro. Matheus Galves teve problemas em sua moto a poucos metros da linha de chegada e não completou a prova.

A categoria Força Livre Nacional teve a dobradinha dos irmãos Rojas. Ismael foi o primeiro e Jonatas o segundo com Preslei de Carli finalizando em terceiro. Nesta etapa tivemos uma categoria destinada para pilotos da cidade com motos nacionais. Sob uma forte torcida, Mauricio Machado fez a festa ao vencer a prova com Sergio Mathias em segundo e Gilson Volpato em terceiro.

Na categoria MX4, Nasri Sarkiss pulou na frente, mas aos poucos foi perdendo rendimento e permitiu a aproximação de Olavo Carpinski que passou e venceu. Sarkiss foi o segundo e Claudinei Avila o terceiro. Na MX3 a fácil vitória ficou novamente com William Guimarães. Wagner Lachi foi o segundo e Olavo Carpinski conquistou mais um pódio, agora em terceiro.

Muitas surpresas na categoria Intermediária. O líder do Campeonato travou uma batalha com Gustavo Oliveira pela liderança da prova até os dois se enroscarem em uma curva ficando fora do pódio. Quem não tinha nada a ver com isso foi Diego Tavares que assumiu a ponta e venceu a primeira do ano. Cristian Scherer foi o segundo com Vinicius Thomazi conquistando seu segundo pódio do dia na terceira posição.

Sem muitas surpresas, Carlos Eduardo venceu as classes MX2 e MX1. Restou aos pilotos lutarem para garantir um lugar ao pódio. Ismael Rojas andou forte para garantir a segunda posição na MX2 com Lucas Martini em terceiro. Na MX1 Ismael Rojas seguia firme na segunda posição, mas visivelmente atrapalhado por outro piloto, cedeu a posição para Daniel Portioli nas voltas finais finalizando nessa ordem.

Com o cancelamento da etapa em Siqueira Campos, o campeonato parte para Califórnia, no Paraná, nos dias 24 e 25 de novembro para a sexta e última etapa do certame 2012.

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross foi uma realização da Prefeitura de Quedas do Iguaçu com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio oficial de Pro Tork – Maior fabricante de moto peças da America Latina, Mobil Super moto – Pra quem entende de moto e apoio de Jarva Racing.

Fonte: x321